Durante este terceiro ano de pandemia, medidas de segurança já foram tomadas para garantir a saúde das pessoas, mas você deve viajar neste 2022? Os fatos sobre as medidas de segurança da saúde durante a viagem que você precisa saber são os seguintes:
1. Houve um declínio nos casos e mortes, mas pode ocorrer de qualquer maneira se o vírus mudar ou outras doenças ressurgirem.
2. Embora tenha havido um declínio nas mortes, não houve mudança no número geral de casos no país.
3. As pessoas que se recuperaram do COVID-19 são mais propensas a serem imunes ao novo vírus que está surgindo.
4. Pessoas com imunidade fraca são mais propensas a serem vulneráveis a complicações sérias e morte por qualquer nova infecção que contraírem.
5. A vacina para COVID-19 não estará disponível até
6. O tempo até que uma vacina fique disponível pode ser de até 5 anos ou até um ano.
7. Uma vacina pode ficar disponível durante a temporada de gripe de 2022 se a pandemia terminar em
8. A temporada de gripe deste ano pode ser tão grave ou pior do que as duas últimas temporadas.
9. É possível que outras doenças respiratórias possam surgir para aumentar a gravidade da pandemia.
10. As restrições de viagem estarão em vigor este ano em muitos lugares, e o país pode ficar em confinamento por um longo período de tempo, possivelmente por meses.
11. Houve um declínio nos casos e mortes, mas pode ocorrer de qualquer maneira se o vírus mudar ou outras doenças ressurgirem. O vírus COVID-19 causa uma doença pulmonar chamada síndrome respiratória aguda grave coronavírus 2 (SARS-CoV-
12.. Embora seja um vírus novo, ele está relacionado a dois vírus mais antigos que são comuns e existem há anos. chamados de coronavírus. Um tipo causa o resfriado comum e outro causa a doença respiratória conhecida como Síndrome Respiratória do Oriente Médio ou MERS. O COVID-19 não é tão mortal quanto o MERS. Isso ocorre porque o MERS é uma infecção respiratória viral que afeta pessoas com sistema imunológico e geralmente é fatal. Afeta principalmente pessoas que têm uma condição médica subjacente que as torna mais vulneráveis à infecção. No entanto, as pessoas que se recuperam da COVID-19 geralmente não têm um sistema imunológico enfraquecido ou outras condições subjacentes e terão não ser vulnerável a MERS ou outros vírus. Em alguns casos, uma pessoa pode pegar um resfriado e COVID-19 ao mesmo tempo. Se você ficar resfriado e de repente começar a tossir e ter falta de ar, você precisa procurar um médico o mais rápido possível. É importante entender que não há evidências de que o COVID-19 seja contagioso antes que as pessoas apresentem sintomas.