Shadow

10 dicas para proteger a saúde se você ficar o dia todo no trabalho

De acordo com o Bureau of Labor Statistics dos EUA, 56,8% dos trabalhadores civis passam o dia em pé. É uma postura natural que só se torna um risco à saúde quando praticada por longos períodos.

Muitas pessoas nesta categoria de trabalho costumam reclamar de pés inchados, varizes, dores na região lombar, rigidez no pescoço e muitos outros problemas de saúde. Estudos mostraram que a maioria desses problemas ocorre porque as pessoas trabalham em pé por cerca de oito horas diárias.

Existem muitas maneiras de ajudá-lo a reduzir esse risco se você fizer parte desse grupo. Este artigo irá compartilhar 10 dicas para ficar em pé o dia todo no trabalho.

Riscos à saúde associados a ficar em pé no trabalho o dia todo

Seu corpo usa os músculos das pernas, costas e pescoço quando está de pé. Estar na posição vertical, no entanto, diminui a quantidade de sangue que chega a esses pontos carregados. Essa situação resulta no desenvolvimento de dor e fadiga nessas regiões musculares.

A tensão em seu corpo pode não ser o único desconforto que você sente por ficar em pé 8 horas por dia. O acúmulo de sangue nas pernas e pés também pode inflamar as veias. Essa condição pode piorar e se tornar varizes se você não mudar sua cultura de trabalho.

Ficar em pé por muito tempo exerce pressão sobre a estrutura esquelética. A maior parte disso se concentra nas articulações, danificando seus tendões e ligamentos no final.

Dicas para ajudá-lo a se acostumar a ficar em pé o dia todo no trabalho

Se você fica em pé por longos períodos no trabalho, pode usar os métodos abaixo para reduzir os problemas de saúde associados e aprender a se acostumar a ficar em pé o dia todo.

1. Use o Calçado Adequado

Seu calçado influencia sua postura ao ficar de pé. Se você vai ficar de pé por quase oito horas, use algo confortável.

Considere usar sapatos que se encaixem bem. Calçados que alteram o formato dos pés afetam sua postura.

Além de um sapato bem ajustado, considere também quanta elevação ele oferece. Essa característica tem influência direta no seu arco. Quando é muito alto ou muito plano, enfatiza a curva nas costas. Manter isso durante o dia de trabalho causa dor.

Os saltos de seus calçados também afetam a parte inferior das costas e os isquiotibiais. Danificar essas partes do corpo leva a problemas de saúde comuns, como escoliose, ciática e osteoartrite.

Sapatos confortáveis ​​e curvos para caber nos pés são os melhores tipos de calçados.

2. Faça pausas e movimente-se

Um truque para evitar os problemas de saúde mencionados anteriormente é reduzir o tempo de trabalho contínuo. Você não quer ficar no mesmo lugar o dia todo.

Quando você está em uma tarefa que o deixa imóvel por quase uma hora, simplesmente mudar de posição promove a circulação.

Você pode aumentá-lo movendo-se de um lado para o outro enquanto trabalha. O embaralhamento redistribui o peso corporal e a tensão no esqueleto.

Às vezes, você se acostuma a ficar de pé o dia todo no trabalho. Você deve fazer um esforço consciente para se movimentar em seu espaço de trabalho durante esses momentos.

Use atividades naturais, como ir ao banheiro ou coffee breaks de forma intermitente. Andar com propósito também evita que seu chefe ou supervisor pense que você está relaxando.

Esta dica não apenas ajuda seu corpo, mas também mantém sua mente fresca e afiada.

3. Aumente sua força

Você deve preparar bem o seu corpo com exercícios se souber que estará trabalhando em pé o dia todo.

Reserve alguns minutos todos os dias para realizar uma rotina de exercícios para fortalecer seus ossos e músculos. Limite-o a duas ou três vezes por semana, se fazê-lo todos os dias não for realista de acordo com sua programação.

Fazer flexões simples, pull-ups, pontes de glúteos e agachamentos ajudam a aumentar sua força e resistência. O levantamento de peso também é uma ótima maneira de desenvolver a capacidade do corpo de lidar com a tarefa de ficar em pé oito horas por dia.

O truque não é fazer esses exercícios muito intensos, mas tentar ser consistente em sua execução. Levará um tempo para que sua estrutura física se transforme o suficiente para facilitar a postura em pé.

Dê a si mesmo o melhor dos dois mundos. Use seu treinamento de força e resistência para manter um bom corpo enquanto reduz o risco à saúde em seu trabalho.

4. Obtenha um rolo de pé

Concentre-se em fortalecer mais os pés ao treinar seu corpo para lidar com o estresse de ficar em pé. Você pode fazer isso facilmente usando um rolo de pé enquanto se exercita.

Este item é um pedaço de barato equipamento de exercício portátil que você pode usar para melhorar a mobilidade dos pés. Também funciona como uma massagem nos pés para relaxar os músculos ali presentes. O aparelho é tão elementar que você pode até levá-lo para o trabalho e usá-lo nos intervalos.

A dor no pé é resultado do aperto nos arcos. Às vezes também é por causa da tendinite de Aquiles.

Usar um rolo de pé duas a três vezes ao dia por menos de um minuto de cada vez é útil. Fortalece os músculos dos pés e aumenta a circulação sanguínea.

Obter este dispositivo é uma maneira simples de evitar problemas de saúde desenvolvidos por ficar em pé o dia todo.

5. Verifique sua postura ao trabalhar

Ficar de pé sozinho pode não ser responsável pelas dores corporais que você desenvolve em seu trabalho. Faça o possível para verificar sua postura ocasionalmente ao realizar suas atividades diárias. Uma má postura também é responsável pelos problemas de saúde atribuídos ao fato de estar de pé.

É ótimo saber se você tem uma postura ruim ou não enquanto trabalha. Esse conhecimento irá motivá-lo a tomar as medidas necessárias para corrigir uma má postura antes que ela o prejudique.

Manter uma má postura por anos faz com que a postura adequada se sinta desconfortável. Fique intencionalmente com uma postura correta por algum tempo, para que você possa se acostumar com isso.

No posição de pé correta, sua cabeça não deve estar inclinada para frente. Você também deve garantir que as partes centrais dos ombros estejam alinhadas com as orelhas.

Endireite a parte superior e inferior das costas o máximo que puder. Faça isso sabendo que é normal ter pequenas curvas nos ombros e na região lombar.

Em seguida, você deve alinhar seus quadris com seus ombros e joelhos. Você pode olhar para os joelhos para verificar se eles estão alinhados com os tornozelos.

Avaliar sua postura não é fácil, e manter a correta é ainda mais difícil. Levará algum tempo para dominar como trabalhar na posição correta em pé.

6. Alongue-se regularmente

O alongamento é uma excelente maneira de relaxar os músculos e corrigir a postura. A melhor parte disso é que é fácil de executar em qualquer lugar que você se encontre. Portanto, você pode se alongar em casa e também no trabalho durante os intervalos.

Encolher os ombros é ótimo para melhorar os músculos do pescoço, ombros e parte superior das costas. Incorporá-lo ao seu treino deve ajudá-lo a eliminar qualquer dor crônica que você possa estar sentindo no músculo trapézio.

Você pode alongar o peito para ajudar a soltar os músculos dos ombros e bíceps. É uma ótima maneira de melhorar sua flexibilidade e postura. Abrir e fechar os músculos do peito também ajuda a melhorar a circulação sanguínea.

A torção da cintura é uma maneira de fortalecer seu núcleo. Esse alongamento aperta os músculos do meio e ajuda a prevenir lesões nas costas. Também é fundamental para indivíduos que desejam obter força física e equilíbrio.

Alongamentos da parte inferior das costas construa seus músculos naquele local, aumente a flexibilidade e elimine a dor.

7. Inverta seu corpo depois do trabalho

Depois de ficar de pé o dia todo no trabalho, você pode considerar a ideia de neutralizar parte da pressão que a gravidade exerce sobre suas partes inferiores.

Uma maneira simples é deitar-se com as pernas para cima em um ângulo de 90 graus contra a parede. Fazer isso por alguns minutos todos os dias é um ótimo exercício de inversão.

Outra maneira envolve realizar uma inversão autosuportada, se puder. Essa pose descreve coletivamente pinos de mão, cabeça ou cotovelo.

Existem equipamentos e ferramentas, como mesas de inversão, para ajudá-lo a posar de cabeça para baixo, se necessário. O plano é reverter os efeitos de ficar de pé ao longo do dia.

8. Crie um espaço de trabalho ergonômico

Reduza a pressão e a tensão que você sente ao ficar em pé o dia todo com um espaço de trabalho mais eficiente. Você faz isso limitando a maneira como executa algumas tarefas. Use uma área de trabalho ergonômica para minimizar levantar, dobrar, inclinar e alcançar.

Para reduzir a frequência com que você alcança as coisas, mantenha os itens que você usa regularmente a menos de 15 centímetros de distância de sua posição em pé. Esta regra aumenta a eficiência e deixa você mais confortável ao trabalhar.

Tente abster-se de torcer o tronco no trabalho. Vire conscientemente todo o seu corpo se precisar pegar um item de qualquer direção. Você deve virar o corpo com as pernas, não com a cintura ou qualquer coisa acima.

Arranje um mesa de pé se você estiver trabalhando em pé o dia todo. A altura da mesa é elevada o suficiente para colocar seu computador e outros arquivos confortavelmente ao seu alcance. Normalmente, esses produtos apresentam gavetas para armazenamento de material de escritório.

Está em pé melhor do que sentado? A pesquisa indica que há benefícios para a saúde em pé. Portanto, você pode querer mesas que o ajudem a gerenciar seu ambiente de trabalho de forma mais completa. Isso reduz a probabilidade de realizar uma ação que levará a problemas de saúde.

9. Não fique em superfícies duras

A dureza de um piso influencia a quantidade de pressão exercida sobre a coluna quando você caminha ou fica de pé sobre ele. É por isso que ficar em pé sobre metal ou concreto por muito tempo no trabalho é uma das principais causas de dor nas costas.

Se você trabalha em pé o dia todo, é melhor fazê-lo em superfícies de borracha, cortiça ou madeira. Esses materiais absorvem o choque produzido pelo seu movimento em vez do seu corpo. É uma ótima maneira de reduzir o estresse em seus ossos e articulações.

Use um tapete anti-fadiga se você não pode controlar a superfície em que está. O melhor tapete de mesa é feito de materiais macios que oferecem a absorção de choque que as superfícies de piso recomendadas fornecem. Eles dispersam bem o seu peso no chão, tornando-os eficazes mesmo se você estiver parado.

O princípio aplicado aqui é o mesmo que sugere que você use calçados adequados no trabalho.

10. Visite o quiroprático regularmente

Consultar um especialista é sempre uma boa jogada, principalmente se o assunto for a sua saúde.

Quiropráticos são os profissionais para ir e ver sobre o tema dos músculos, nervos e sistema esquelético. Obter conselhos de especialistas ajuda muito no tratamento de todos os componentes do corpo que são afetados depois de ficar em pé por longas horas.

Você pode receber tratamento para dores no pescoço ou nas costas fazendo uma visita a esses médicos. Eles também podem ajudá-lo a corrigir a forma de sua coluna se ela estiver desalinhada.

A maioria dos problemas de saúde que se desenvolvem a partir de má postura e longas horas de trabalho são de sua competência.

Encontre um e marque uma consulta para obter detalhes sobre os problemas mencionados neste artigo.

EPP Autônomo

A Autonomous vende itens que ajudam você a se preparar para ficar em pé o dia todo. Oferece os melhores equipamentos e acessórios de escritório disponíveis no mercado.

Você pode acessar seus descontos se puder provar que é um trabalhador. As empresas que fazem compras em grandes quantidades também podem usufruir desses benefícios.

O Autônomo O programa de compras para funcionários exige que você se registre primeiro com as credenciais da sua empresa. Você pode então aproveitar as várias oportunidades oferecidas.

Conclusão

As dicas de estilo de vida compartilhadas devem ajudá-lo a aprender como se preparar para ficar em pé o dia todo sem os problemas de saúde associados. Você deve observar que eles não funcionam imediatamente. Eles só são eficazes quando você os pratica de forma consistente.

Leva algum tempo para o seu corpo se ajustar à transformação física. O aumento da força e resistência ajudam no gerenciamento do estresse. Descansar bem também curará qualquer tensão ou lesão que você ainda desenvolver no final.

Mude suas práticas de trabalho e reduza os efeitos de ficar em pé o dia todo no trabalho. E, não se esqueça EPP Autônomo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *